Meses após enterro, família descobre que parente está vivo

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Meses após enterro, família descobre que parente está vivo-0

No Piauí, um homem que se tratava contra o alcoolismo e estava desaparecido há três meses, acabou sendo dado como morto pela própria família. 


O suposto corpo do artesão Geraldo Humberto de Carvalho foi localizado, reconhecido e enterrado logo em seguida. 


O que as pessoas mais próximas não esperavam é que o artesão estava vivo – e não só vivo, como também esbanjando saúde, recuperado do vício! 


O ápice da confusão aconteceu durante uma missa de celebração pelos 23 anos da Fazenda da Paz, um órgão que trabalha para recuperar dependentes químicos. Geraldo apareceu em meio ao evento e deu um susto daqueles nas pessoas que o conheciam. 


“Durante a missa uma senhora ficou nervosa, rindo e chorando, contando que tinha participado do velório e do enterro do senhor”, disse ao G1 o diretor da instituição, Célio Barbosa. 


A história toda é bastante curiosa. A família, sem notícias do artesão há tempos, resolveu procurar pistas no Instituto Médico Legal (IML). Encontraram um homem careca, parecido com ele, e a partir daí toda a confusão começou. O corpo foi velado e sepultado e ninguém tinha a menor ideia de que se tratava de uma pessoa que nem conheciam.


Enquanto tudo isso acontecia, Geraldo estava internado num centro de referência para moradores de rua para se tratar do alcoolismo. 


O desafio agora será voltar “formalmente” à vida, já que toda documentação dá conta que o homem está morto e enterrado. 


“Ele vai ter que nascer de novo”, diz Célio. 

 


Fonte: G1 

Imagem: Shutterstock