#MeToo: Atriz pergunta quem já foi vítima de abuso sexual e recebe milhares de respostas

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
#MeToo: Atriz pergunta quem já foi vítima de abuso sexual e recebe milhares de respostas-0

Quando a atriz Alyssa Milano, 44, lançou nas redes sociais uma pesquisa informal sobre abuso e assédio sexual, não imaginou que receberia adesão do mundo todo tão rapidamente. 


A ideia da hashtag #MeToo (#EuTambém) era  dar às pessoas uma magnitude real do problema. O despretensioso tweet da atriz acabou virando uma campanha mundial pela conscientização do número de vítimas dessa prática tão comum perpetrada contra as mulheres. 


Os resultados são impressionantes. São milhares de mensagens no Twitter, Instagram e Facebook, algumas com relatos pesados de como o abuso aconteceu. Se você não acredita, talvez seja bom dar uma espiada na sua timeline para saber quantas mulheres conhecidas já passaram por isso.

 

 

Personalidades como Lady Gaga,  Debra Messing, Anna Paquin, Rosario Dawson, e Evan Racel Wood também já deram seus depoimentos. 


O #MeToo surgiu na esteira do escândalo de abusos realizados pelo megaprodutor de Hollywood, Harvey Weinstein. Por anos e anos ele assediou dezenas de atrizes e modelos no mundo todo – inclusive a própria Alyssa, que deflagrou a campanha. 

 

Não perca os novos episódios de Nascidos na prisão. Toda terça, às 23h15.

 


Fonte: NBC 

Imagem: Shutterstock