Mistério no Acre: jovem desaparece e deixa 14 livros criptografados

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Mistério no Acre: jovem desaparece e deixa 14 livros criptografados-0

Um mistério digno de Hollywood deixou todo o Brasil intrigado. Bruno Borges, de 24 anos, desapareceu do mapa deixando para trás 14 livros cuidadosamente escritos à mão, criptografados e organizados com perfeição. Ele morava na cidade de Rio Branco, no Acre.


O cenário que ele deixou para trás é impressionante. Há páginas e páginas repletas de códigos, espalhadas pelas paredes, teto e chão do quarto. Os livros estão organizados meticulosamente, em numerais romanos, dispostos sobre uma bancada. Quase todos os móveis foram retirados. No meio de tudo isso está uma estátua do filósofo Giordano Bruno (1548-1600) e um quadro que retrata Bruno sendo tocado por um extraterrestre - o que reforça ainda mais o clima de mistério.

 

Mistério no Acre: jovem desaparece e deixa 14 livros criptografados - 1


Veja por si mesmo:



A Polícia Civil do Acre está investigando o caso sob sigilo mas enquanto não se encontra uma resposta, a internet entra em parafuso.


Muitos usuários já começaram a decifrar a criptografia das páginas escritas por Bruno. A irmã, Gabriela Borges, conta que encontrou uma espécie de guia que permite relacionar as letras aos símbolos. O título de um dos livros, conta ela, é “A teoria da absorção do conhecimento” e fala sobre a busca pela verdade absoluta.

Mistério no Acre: jovem desaparece e deixa 14 livros criptografados - 2

Mistério no Acre: jovem desaparece e deixa 14 livros criptografados - 3

 

 


FONTE: G1
IMAGENS: Rede Amazônica - Acre