Quem é a mulher que Trump livrou da prisão perpétua a pedido de Kim Kardashian

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Quem é a mulher que Trump livrou da prisão perpétua a pedido de Kim Kardashian-0

Em 1996, Alice Marie Johnson foi presa por participar de um esquema de distribuição de cocaína pelo estado do Tennessee, nos EUA.

Só que, apesar de nunca ter cometido um crime na vida, ela foi condenada direto à prisão perpétua, sem direito à liberdade condicional.

Durante quase 22 anos em que esteve encarcerada, Alice teve um comportamento considerado exemplar na prisão, mas todos os seus pedidos de clemência foram negados pela justiça americana.

O caso ilustra umas das muitas injustiças do sistema penitenciário americano, que é especialmente rígido com pessoas negras e pobres. 

Depois de descoberta por ativistas, a situação de Alice Johnson chegou às redes sociais na forma de um vídeo. E esse vídeo cairia nas mãos de uma internauta em especial que, pouco depois, viria a mudar para sempre essa história.  

Quando a celebridade da TV americana Kim Kardashian West assistiu ao material, ficou indignada e se engajou para mudar a situação de Alice. 

Kim pagou um advogado para analisar o caso e fazer a defesa de Alice. Quando soube que havia uma campanha em prol da reforma do sistema penitenciário, enxergou uma oportunidade de se reunir com o presidente Donald Trump e pedir que ele intercedesse por ela. 

E foi exatamente isso que aconteceu. Ela se encontrou com Trump na Casa Branca e convenceu o presidente a solicitar o perdão judicial da mulher. 

Para a celebridade, essa foi a melhor notícia de todos os tempos. "Contar a Alice que ela seria solta e ouvi-la gritar enquanto chorávamos juntas é um momento que nunca vou esquecer."

O vídeo de Alice retomando a liberdade, correndo em direção à filha, é emocionante: 

"Eu estou livre para abraçar minha família, livre para viver a vida, livre para começar de novo. Este é o melhor dia da minha vida. Meu coração é só gratidão pelo que está acontecendo comigo hoje. Kim Kardashian se tornou meu anjo de guerra, porque os anjos de guerra nunca desistem".


Toda quarta, às 21h40, tem NCIS: NOVA ORLEANS


Fonte: R7 | Imagem: Youtube/Reprodução