Mulheres de usuários de site de traições recebem cartas de ameaça de hackers

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 21:07 HS
Mulheres de usuários de site de traições recebem cartas de ameaça de hackers-0

Imagine a situação: você é casado e resolveu se cadastrar num site de adultérios para ter aquela emoçãozinha de um affair online "inocente".

Repentinamente, o serviço é invadido por hackers e, um belo dia, uma carta endereçada à sua esposa chega na sua casa. O conteúdo não poderia ser mais explosivo. É alguém fazendo chantagem, ameaçando expor suas aventuras online aos quatro ventos para familiares e amigos. 

Esse é o drama vivido por usuários do site adultério Ashley Madison (AM), que foi hackeado no ano passado. O slogan do serviço é "A vida é curta, tenha um affair". O site alega ter 1,2 milhão de usuários britânicos - a maioria homens - que tiveram expostos nomes, endereços, idades, números de telefone, detalhes do cartão de crédito e até mesmo fantasias sexuais.

Um chantageador dos Estados Unidos começou a enviar cartas ameaçadoras pelo correio às esposas dos membros do AM. "Para me fazer parar de espalhar essas informações para o resto das pessoas de suas vidas, envie US$ 2.500 em bitcoin".


"Isso é o suficiente para esta mulher!"

De acordo com o blogueiro britânico especialista em segurança Graham Cluley, o que se sabe é que as cartas foram postadas do estado da Virginia e começam todas da mesma maneira, apenas com alteração do nome das pessoas. Até onde se sabe, nenhuma vítima pagou a quantia pedida. 

Uma das mulheres que recebeu uma das cartas fez um relato no blog de Cluley: "Eu sou uma esposa e recebi minha carta hoje, informando que o meu marido é um membro da AM. Ele, aparentemente, recebeu sua carta, mas deu um sumiço nela sem eu saber. Este material é louco. Eu não estou pagando (o valor pedido). Expor o desgraçado traidor a quem quer que seja é decisão do chantageador. Minha carta é de 22 de fevereiro de 2016, da Virginia. De qualquer maneira, meu marido admitiu ser um membro. Isso é o suficiente para esta mulher!"

Cluley observa que o vazamento dos dados do serviço afetou de forma dura a vida dessas pessoas: 

"É uma das violações de dados mais extraordinários que já aconteceu, porque o impacto nas vidas pessoais é enorme."

"A ironia é que não havia mulheres reais no site. Eles tinham um número enorme que parece que eram apenas robôs".

Mulheres de usuários de site de traições recebem cartas de ameaça de hackers - 1

Fonte: The Telegraph

Imagem: PathDoc/Shutterstock.com