Na caça às fake News, Facebook desativa mais de 500 milhões de perfis falsos

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Na caça às fake News, Facebook desativa mais de 500 milhões de perfis falsos-0

As notícias falsas, que se proliferam pelas redes sociais como praga, viraram alvo de uma caçada implacável promovida pelo Facebook. 

A meta é reduzir o máximo possível de conteúdos que pregam discurso de ódio, pornografia, spam, terrorismo e perfis falsos criados para ofender outras pessoas. A plataforma quer ser mais segura e voltar a conquistar a confiança dos seus usuários.

Nos primeiros três meses de 2018, a empresa removeu 837 milhões de spams e conseguiu identificar nada menos que 583 milhões de contas falsas.  

Essa ofensiva só foi possível por meio de ferramentas de inteligência artificial. Foi dessa forma que o Facebook identificou que a cada 10 mil publicações, entre 7 e 9 violavam os termos de uso da plataforma. 

Apesar dos números impressionantes, o Facebook acredita que entre 3 e 4% dos seus mais de 2 bilhões de usuários são falsos. 

A perseguição aos perfis falsos e fake news ganhou um empurrãozinho depois do escândalo de vazamento de dados de usuários do Facebook que gerou, inclusive, um endurecimento das leis de proteção de informações. Mark Zuckerberg está trabalhando duro para recuperar o prestígio de sua plataforma. 


Toda quarta, às 21h40, tem NCIS: NOVA ORLEANS!


Fonte: tudocelular.com