No amor online sabemos que somos enganados e... gostamos!

A&EXTRAS
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 21:07 HS
No amor online sabemos que somos enganados e... gostamos!-0

É mais fácil conhecer alguém legal numa balada, entre amigos ou online? Os inúmeros aplicativos e redes de relacionamento parecem indicar que a última opção está crescendo, porém cuidado: um estudo da Universidade de Connecticut indica que no mundo virtual as aparências enganam, nós sabemos e não nos importamos com isso.

 

Homens produzidos em fotos

Para elas, eles são os mais atraentes, pois inspiram confiança quanto à felicidade e sucesso.

Crédito:Andresr/Shutterstock.com

 

Mulheres deslumbrantes

Os homens avaliam que mulheres mais produzidas – maquiagem e photoshop, por exemplo – são também as mais atraentes, mas nem sempre as mais confiáveis.

Crédito: Maksim Shmel/Shutterstock.com

 

Jogos amorosos

Na “caçada” online, de certa maneira, tornou-se aceitável para as pessoas esse “jogo amoroso online”, ou seja, enganar ou ludibriar seus pretendentes em potencial.

Crédito: AS Inc/Shutterstock.com

 

Homens assumem mais riscos

Mesmo que eles suspeitem que uma mulher pode não ser exatamente como em sua imagem de perfil – os homens estão dispostos a assumir o risco e marcar um encontro.

Crédito: Franck Boston/Shutterstock.com

 

Impulsos primitivos

Essa relação entre aparência e confiança teria origem na teoria da nossa evolução. De acordo com ela, os homens tentam o máximo para obter sucesso reprodutivo e fecundar várias parceiras. Já as mulheres, que terão que gestar e amamentar o filho, não agem desta maneira, pois precisarão de muito mais tempo para a criação dos filhos e buscam parceiros leais que forneçam proteção e recursos.

Crédito: Vitabello1/Shutterstock.com

 

O parceiro ideal

Levando-se em conta que muitos mentem ou omitem em seus perfis para serem mais atraentes virtualmente, muitos saem decepcionados com o suposto parceiro ideal após um encontro na vida real.

Crédito: Masson/Shutterstock.com

 

Fontes: HypeScience , EurekaAlert

Imagem destaque: Andrey_Popov/Shutterstock.com