O primeiro papel de Linda Hunt: um homem

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
O primeiro papel de Linda Hunt: um homem-0

Nada detém Linda Hunt: é 1,45 metros de pura energia e vitalidade. Ela sofre de Síndrome de Turner, mas isso nunca dificultou seu amadurecimento profissional, e ela se consagrou como uma atriz de sucesso.

 

O primeiro papel de sua carreira (e talvez o mais desafiador) foi nada menos que um personagem masculino: Billy Kwan, fotógrafo chinês-australiano no filme “O Ano em que Vivemos em Perigo”, de Peter Weir.

 

 

No filme, Billy Kwan (Linda Hunt) ajuda um jornalista australiano recém-chegado, Guy Hamilton (Mel Gibson), que não tinha nenhuma experiência em conflitos internacionais quando chegou à frustrada revolução comunista de 1965 contra o presidente Sukarno. Porém, a amizade dos dois fotógrafos é dificultada com a chegada de Jill Bryant (Sigourney Weaver), uma adida da embaixada britânica, que é o amor platônico de Kwan, mas acaba envolvida com Hamilton.

 

O papel valeu a Linda um Oscar como Melhor Atriz Coadjuvante em 1984 e foi a primeira vez em que ela ganhou um prêmio por um papel masculino.

 

Não perca os episódios inéditos da nova temporada de NCIS: LOS ANGELES. Todo sábado, às 22h25, só no A&E.

 

 


FONTE: desconvencida.blogspot.com.ar
IMAGEM: Shutterstock, Inc., Helga Esteb.