O Vaticano denuncia o tráfico de órgãos de crianças sem documentos

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
O Vaticano denuncia o tráfico de órgãos de crianças sem documentos-0

Em um editorial, L’Osservatore Romano, o jornal do Vaticano, denunciou que muitas pessoas em países desenvolvidos salvam suas vidas graças a uma prática trágica e cruel: o tráfico de órgãos de crianças em situação irregular entre a fronteira do México e dos EUA.

 

Qualquer ser humano que viaje ilegalmente entre esses países é uma possível vítima do tráfico de pessoas para a extração e venda de seus órgãos, tecidos ou componentes. A organização humanitária Save the Children revelou que um terço dos menores que chegam ilegalmente à Itália desaparecem no Mediterrâneo, sem que nunca mais se tenha notícia deles.

 

Segundo a autora do artigo, Lucetta Scaraffia, parte do problema é o envelhecimento da população, a demanda grande de órgãos e o fato de as únicas instituições habilitadas (os bancos de órgãos) não darem conta dessa demanda, já que a quantidade de doadores diminuiu.

 

Cada país tem sua própria regulação para o tema, mas todos coincidem na proibição da compra e venda de órgãos, tecidos e componentes de origem humana. O Papa Francisco fez um apelo para que as pessoas se conscientizem dessa prática abominável e que os países tomem medidas a respeito.

 

Não perca BARRADOS NA FRONTEIRA. Toda segunda, às 20h50.

 


FONTE: Diariopular.com.ar
IMAGEM: Shutterstock, Inc.