Oito conselhos para cruzar a fronteira dos EUA com o Canadá

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Oito conselhos para cruzar a fronteira dos EUA com o Canadá-0

Cruzar a fronteira dos EUA com o Canadá será sempre cansativo. No entanto, há alguns conselhos de viajantes frequentes que podem evitar problemas e tornar um pouco mais fácil esse momento tenso. Seguem abaixo:

 

1. Ir com o carro organizado. Os agentes vão querer revisá-lo por completo, e se estiver muito bagunçado, é muito provável que eles o façam tirar até o último pedaço de papel.

 

2. Falar inglês. Não importa se o agente que o atende se chama López ou González. É sempre aconselhável entrar em um país falando o idioma local, sobretudo no Canadá e nos EUA.

 

3. Não seja simpático nem engraçadinho. Normalmente, os agentes da fronteira levam seu trabalho muito a sério e estão lá para cuidar das fronteiras do seu país. Se eles estiverem dispostos a bater papo, tudo bem! Caso contrário, não tente conquistá-los com sua simpatia.

 

4. Quando perguntam “o que você vem fazer no nosso país?” ou “aonde você vai?”. É sua oportunidade de deixar claro que você está viajando para conhecer o país ou para fazer turismo, e indicar uns 10 lugares pelos quais planeja passar (sem exagerar, claro).

 

5. Tenha às mãos um endereço do país para o qual você vai. Embora você não conheça ninguém, é importante contar com essa informação e ela lhe será pedida.

 

6. Se você possui um passaporte que dispensa um visto prévio, lembre-se de preencher a ESTA pela internet (é um formulário pelo qual são informados todos os dados antes de viajar aos EUA).

 

7. O visto definitivo lhe é dado na fronteira. Mesmo que você tenha tirado o visto no seu país de origem ou não precise de um visto prévio, o agente fronteiriço tem sempre a última palavra. Seja amável e paciente se quiser entrar no país.

 

8. Tente cruzar pelos caminhos mais conhecidos. As pessoas que tentam cruzar pelas passagens pequenas são sempre suspeitas. Além disso, os bons agentes estão nas passagens grandes, e os mais inexperientes nas pequenas. Evite-as para evitar problemas. 

 

 

Não perca os novos episódios de BARRADOS NA FRONTEIRA, toda segunda, às 20h50.

 


FONTE: viajeros4x4.com
IMAGEM: Shutterstock, Inc.