Oito mentiras que podem arruinar qualquer casamento

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 21:07 HS
Oito mentiras que podem arruinar qualquer casamento-0

Quem aqui já não contou uma mentirinha? E quem nunca caiu numa? E se formos falar de amor...... foram tantos os corações partidos por mentiras e outros tantos que se deixaram enganar, como Cazuza já cantou: "o teu amor é uma mentira/que a minha vaidade quer/e o meu, poesia de cego/você não pode ver."

Você saberia identificar alguma dessas arapucas que armamos contra nós mesmos como o poeta compôs em "O nosso amor a gente inventa?"



Abaixo, listamos alguns rótulos em que acreditamos e que podem custar caro aos nossos relacionamentos:

1. "O que vale é ser feliz"

Se você pensa que um festão de casamento vai mudar a sua vida e que você passará a viver um conto de fadas, prepare-se: a felicidade leva tempo. Ser feliz exige sabedoria e é uma responsabilidade individual que você não pode transferir para os outros.

2. "Quando não dá certo, não adianta insistir"

Conflitos numa relação próxima, como um casamento, são mais do que normais. A forma de gerenciar isso e a vontade em resolver e situação e procurar alternativas é que farão a diferença para obter o sucesso.

3. "O que meu cônjuge não sabe, não afeta o meu casamento"

Trair, manter um affair virtual, fazer uso de pornografia ou possuir fantasias inconfessáveis: qualquer coisa que você faz e não conta para o seu parceiro vai provocando um descomprometimento na relação. Enquanto isso, você se engana que "nada demais acontece" porque o seu cônjuge "não sabe".

4. "O adultério é o fim do casamento"

Uma traição pode representar um sério abalo numa relação, mas está longe de decretar o seu fim. Muitos casais, por sinal, conseguem até melhorar o relacionamento depois desse trauma. O traidor se sente muito arrependido (desde que de forma sincera) e o traído aprende a perdoar de verdade.

5. "Casei com a pessoa errada"

Um relacionamento é uma construção diária e não uma loteria. Portanto, pare de achar que você se enganou porque seu parceiro não se revelou sua "alma gêmea" ou porque pensou que seu cônjuge mudaria depois de casado.

6. "Incompatibilidade de gênios"

Essa já foi a explicação da moda por algum tempo, mas agora já é pouco usado pelo fato de não fazer mais sentido. O relacionamento é uma construção diária em que os dois crescem no dia a dia, com o tempo que passam juntos. Lembre-se: um relacionamento harmonioso exige bastante trabalho.

7. "O divórcio já não causa traumas nas crianças e cônjuges"

Apesar de os divórcios e separações serem cada vez mais comuns, não há como negar que são situações de perdas para todos os envolvidos na história - o casal e as crianças, se for o caso. Sinceramente, ninguém entra num relacionamento pensando no divórcio, não é?

8. "Não há esperança para o meu casamento"

Lembre-se que sempre há esperança. Quando o casal deseja, sempre há formas de encontrar alternativas para transformar o relacionamento.

Fonte: Família.com.br

Imagem: oliveromg/Shutterstock.com