Orgulho gay: 4 super-heróis que saíram do armário

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Orgulho gay: 4 super-heróis que saíram do armário-0

A orientação sexual de uma pessoa não deve ser um empecilho para o seu dia a dia, mesmo que sua vida envolva a luta contra o crime e superpoderes. No Dia Internacional do Orgulho Gay, celebramos a diversidade, listando quatro super-heróis da comunidade LGBT:

 

1 – A Mulher Maravilha

Orgulho gay: 4 super-heróis que saíram do armário - 1

Quem não a ama? A princesa guerreira rompe com os estereótipos de gênero e se coloca de pé para defender os oprimidos – e é fabulosa enquanto o realiza. As origens de Diana foram revistas muitas vezes desde sua estreia, em 1941, até 2016, quando o escritor Greg Rucka apresentou Kassia, uma amante que largou Diana após entrar no mundo dos homens. 

 

2 – Mística (X-Men)

Orgulho gay: 4 super-heróis que saíram do armário - 2

Nos quadrinhos, Mística é assumidamente bissexual (algo muito conveniente quando se pode mudar de forma a qualquer gênero). Se você já viu algum filme dos “X-Men”, então sabe que a bela criatura azul tem um papel fundamental na franquia. Porém, um dos personagens que tiveram mais influência sobre ela nos quadrinhos nunca apareceu: sua amada Sina.

 

3- Colossus (X-Men)

Orgulho gay: 4 super-heróis que saíram do armário - 3

Na linha de seus quadrinhos Ultimate, a Marvel explorou uma realidade alternativa tão bem desenvolvida que foi chamada de “Universo Ultimate”. De vez em quando, na tela grande, podemos ver versões mistas desse universo e do universo normal da Marvel. Em sua versão Ultimate, Colossus é abertamente homossexual.

 

4- Deadpool

Orgulho gay: 4 super-heróis que saíram do armário - 4

Na hora de flertar, Deadpool não faz discriminações quanto a gênero. É que o personagem irreverente da Marvel é pansexual e, recentemente, soube-se que o veremos em uma relação com um homem na adaptação cinematográfica “Deadpool 2”.

 


 

IMAGENS: comicsalliance.com - screenrant.com - vandal.net - huffingtonpost.com