Os 5 cultos mais perigosos do mundo

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Os 5 cultos mais perigosos do mundo-0

Há muitos cultos ou seitas que parecem atraentes para quem busca ajuda espiritual, mas que podem se mostrar extremamente perigosos. A história nos revela que muitas pessoas dessas congregações acabaram realmente mal.

 

A Cientologia: Nasceu das mãos do escritor de ficção científica L. Ron Hubbard, em 1952, e agora parece ser a religião da moda entre as celebridades de Hollywood. Sem dúvida, esses são seus fiéis mais adequados, já que podem pagar as grandes doações necessárias para o progresso intelectual. E se estão isolados de qualquer amigo ou familiar que não seja crente, muito melhor!

 

A Seita Moon (A Igreja da Unificação): Fundada na Coreia do Sul, em 1954, por Sun Myung Moon, os pilares ideológicos dessa seita estavam alinhados à misoginia, homofobia, antissemitismo e antiateísmo. Mas algo deve ser reconhecido: que seus membros eram livres para entrar e sair quando quisessem.

 

A Família Manson: Liderado pelo psicopata Charles Manson, um grupo de jovens, no final dos anos 1960, assassinou brutalmente várias pessoas, em uma suposta guerra de raças, onde os negros massacrariam os brancos (segundo Manson). Esse personagem sombrio continua preso, mas seus seguidores ainda são fiéis a ele.

 

Heaven’s Gate: Um culto suicida, que causou a morte de 30 de seus membros em San Diego, em 1997. Seu líder, Marshall Applewhite, afirmava que a Terra seria reciclada e que só se poderia evitar o caos deixando seus corpos e espíritos aqui, para que fossem recolhidos por extraterrestres. Todos se envenenaram.

 

A Ordem do Templo Solar: Em 1994, o líder da seita, Josep Di Mambro, assassinou um bebê de 3 meses e seus pais, alegando que a criança era o Anticristo. Ao ser preso, desencadeou-se uma série de assassinatos e suicídios que provocou 70 mortes entre os membros da Ordem.

 

Não perca os episódios inéditos da nova série “ESCRAVOS DA CIENTOLOGIA”. Toda terça, às 23h15, no A&E. 

 


Fonte: Taringa
Imagem: Shutterstock, Inc.