Os 5 pistoleiros mais temidos do Velho Oeste

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Os 5 pistoleiros mais temidos do Velho Oeste-0

Os pistoleiros do Velho Oeste inspiraram uma quantidade enorme de histórias, tanto por suas façanhas quanto por seus crimes. Embora muitas dessas histórias pertençam ao mundo da ficção, há algumas que são muito reais. Contamos a você quem foram os cinco pistoleiros mais temidos.

1 - Clay Allison (1840-1887)

Não é à toa que o chamavam de “Louco Clay” desde que era muito novo. Esse vaqueiro do Texas tinha fama de ser rápido no gatilho e, embora tenha se casado jovem, sua mulher desapareceu poucos dias depois da cerimônia e nunca mais tiveram notícia dela. Havia incontáveis mandados de prisão contra ele, mas ninguém se atrevia a ser seu carrasco. Quando se juntou a um batalhão durante a Guerra da Secessão, seus companheiros rapidamente o rotularam de psicopata, por sua falta de escrúpulos na hora de matar.

2- Joaquín Murrieta (1829-1853)

Esse mexicano foi quem inspirou a história de Zorro, porque se dizia que só praticava seus crimes contra os anglo-saxões e os ricos. Mas, na verdade, ele era apenas um assassino que matava qualquer um que conseguisse roubar, mesmo que fossem algumas moedas ou até mesmo por diversão.

3- John Wesley Hardin (1854-1895)

É o pistoleiro recordista do Velho Oeste, já que se acredita que ele tenha matado 58 pessoas, entre as quais estão 4 xerifes. Ele trabalhava sozinho e, certa vez, chegou a deter um comboio no qual viajavam 100 pessoas. Matou 3, levou 20 mil dólares e os pertences de todos os passageiros. Apesar de ter passado 16 anos preso, ao sair da cadeia voltou a praticar crimes.

4- Jesse James (1847-1882)

Chegaram a oferecer 100 mil dólares por sua captura, o que mostra que o pistoleiro não era um criminoso qualquer. Esse homem do oeste, bonito e selvagem, era considerado um herói por causa de seus roubos incríveis e por burlar as leis dos EUA. Morreu assassinado com um tiro na nuca por um falso fã, conhecido hoje como “o covarde Robert Ford”.

5- Wyatt Earp (1848-1929) 

Diferentemente de todo o resto, Wyatt morreu de velhice. Ele foi um dos xerifes mais cruéis e perversos da história e retratado inúmeras vezes no cinema. Junto com sua família, conseguiu dominar vilarejos inteiros, protagonizando um dos maiores tiroteios da história, em O.K. Corral, em uma rixa entre cowboys e oficiais da polícia.


Toda sexta, a partir das 20h40, tem dobradinha de NCIS: LOS ANGELES. Não perca!


FONTE: http://www.diariocritico.com | IMAGEM: https://commons.wikimedia.org / https://en.wikipedia.org