Os 6 mandamentos surreais da Cientologia

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
 Os 6 mandamentos surreais da Cientologia -0

Você já ouviu falar de Cientologia? É um culto/prática/seita (ainda não acharam uma definição mais adequada) que cresce a passos largos pelo mundo afora. 

 

Criada na década de 1950 pelo escritor norte-americano L. Ron Hubbard, a gênese da crença tem uma narrativa no mínimo curiosa. Em linhas gerais, ela diz, resumidamente, que seríamos todos almas alienígenas imortais que foram expulsas dos seus planetas de origem por causa de uma superlotação espacial. O nosso aprisionamento na Terra é uma das causas das nossas angústias e infelicidades.

 

A Cientologia tem recebido uma adesão cada vez maior de celebridades. A mais notória delas é o ator Tom Cruise, que tem o status de líder e já atraiu gente como os atores John Travolta, Nicole Kidman e Juliette Lewis, o cantor Beck e até a dubladora de Bart Simpson, Nancy Cartwright.

 

Aqui pelo Brasil a ideia ainda é pouco difundida. Seja como for, a doutrina tem lá seus pontos polêmicos, como os 6 mandamentos que você vai conhecer a seguir: 

 

 

1. Combater a psiquiatria – Os cientologistas culpam os psiquiatras por todas as mazelas do mundo. Os tratamentos tendem a piorar a condição das pessoas.  É proibido usar calmantes e antidepressivos. Tom Cruise falou sobre isso abertamente no programa da Oprah Winfrey, enquanto pulava freneticamente sobre o sofá.

 

2. Livrar-se dos gays - A cientologia diz que é capaz de curar a homossexualidade. Se o tratamento não funcionar, é preciso se livrar dos “afligidos”. 

 

3. Mentir e manipular – Os inimigos da cientologia devem ser combatidos com vigor. Para isso, vale tudo, inclusive mentir e manipular. “A única maneira de controlar as pessoas é mentir para elas”, diz o criador da doutrina, L. Ron Hubbard.

 

4. Manter o silêncio durante o parto – O silêncio é fundamental para que o bebê não sofra traumas psicológicos ao vir ao mundo. Tanto a mãe quanto os médicos devem ficar de boca fechada. No sexo é preciso seguir o mesmo preceito. 

 

5. Não acreditar em deus - A cientologia diz que qualquer outra religião é fraude. São invenções para deixar nossas almas alienígenas confusas.

 

6. Evitar a sociedade – Quanto mais evoluem na Cientologia, mais os fiéis precisam se afastar do mundo exterior. Portanto, nada de TV, internet, vida social, jornais, telefone, etc. 

 


Fonte: Super Interessante  e Scientology 

Imagem: Shutterstock