Os 7 rituais matrimoniais mais curiosos do mundo

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 21:07 HS
Os 7 rituais matrimoniais mais curiosos do mundo-0

O casamento é um ritual comum em milhares de culturas, mas, apesar da ideia romântica que muitos têm dele, a realidade pode não se parecer muito com essas fotos bonitas postadas no Instagram.  Às vezes, as coisas podem ser um pouco... peculiares.

 

[ASSISTA CASAMENTO À PRIMEIRA VISTA. TODA SEXTA, À MEIA-NOITE]

 

1 – Camboja

Quando uma jovem completa 18 anos, a cultura Kreung estabelece que seus pais construam uma pequena cabana para que sua filha possa levar homens lá e, assim, escolher seu futuro marido. A única condição é que o jovem em questão deixe o quarto antes do amanhecer.

 

2 – Mauritânia

Diferentemente do ocidente, onde as noivas querem chegar magras ao altar, nessa parte do mundo, é todo o contrário: na verdade, a gordura é considerada um símbolo de status e significa que a mulher será melhor esposa. Há zonas rurais nas quais as anciãs chegam até a trancar as jovens, obrigando-as a beber leite e comer cuscuz para engordar.

 

3 – Malásia

Na cidade de Tidong, depois da festa, o homem e a mulher devem se conter, já que nenhum tem permissão de ir ao banheiro, porque se entende que isso poderá provocar a infertilidade ou um casamento fracassado. Para que cumpram com esse objetivo, eles são presos em uma casa e lhes é dado o mínimo de comida e bebida possível.

 

4 – Butão

Aqui a história é muito questionada (e com muita razão). Os jovens saem a uma caça noturna com o objetivo de entrar nos dormitórios das mulheres solteiras e convencê-las a fazer sexo com eles. Mas não termina aí: se um jovem é descoberto tentando entrar em uma casa, é obrigado a se casar com a mulher que mora lá.

 

5 – Índia

Dada a importância da astrologia e da influência do planeta Marte nesse país, as pessoas têm que se casar primeiro com uma árvore. Acontece que a crença local afirma que, quando alguém se casa, a ira de Marte recai sobre seu parceiro. Desse modo, a maldição recai sobre a árvore e não sobre o verdadeiro amor. Parece razoável, não é mesmo?

 

6 – Romênia

Nesse país, as preliminares são uma piada, já que o costume é que os amigos do noivo raptem a noiva e a levem a um belo lugar para tirar as fotos prévias do casamento.

 

7- França

Aqui, a meta é enterrar a vida passada para trancá-la com um laço e dar início a uma nova etapa. Para isso, os noivos enterram objetos representativos de sua solteirice, como uma garrafa de bebida alcoólica, uma agenda de contatos e os mantêm debaixo da terra até o nascimento do primeiro filho.

 


 

Fontes: cosasfenomenales.com / marcianosmx.com