Todos os horários
A&EXTRAS

Oscar 2019 será exibido sem apresentador – e todo mundo está preocupado. Entenda a polêmica!

A última vez que o Oscar foi ao ar sem um apresentador fixo, em 1989, foi um desastre. 

Começou com um show caricato e constrangedor do ator Rob Lowe com a personagem Branca de Neve revisitando alguns hits da popmusic – o que, na sequência, rendeu um megaprocesso por parte da Disney – e terminou com uma carta aberta de alguns grandes nomes do cinema em protesto contra a organização do evento.  

Desde então, a principal premiação do cinema jamais abriu mão de uma pessoa para conduzir a cerimônia. 

Mas esse ano a Academia foi pega de surpresa. 

O Oscar não vai contar com o apresentador Kevin Hart, que se demitiu em dezembro do ano passado, dois meses antes do evento, por causa de uma polêmica envolvendo tweets homofóbicos publicados por ele há alguns anos. 

Sem tempo de preparar um novo comandante, o Oscar resolveu apostar numa dinâmica na qual diversas celebridades avulsas vão apresentando cada um dos prêmios – exatamente como foi 30 anos atrás. 

A Academia anunciou que os primeiros a aparecer no palco do Oscar serão a rapper Awkwafina, os atores Daniel Craig, Chris Evans, Tina Fey, Whoopi Goldberg, Brie Larson (a Capitã Marvel!), Jennifer Lopez, Amy Poehler, Maya Rudolph e Charlize Theron.

Embora pareça estar tudo em ordem, nos bastidores o clima é de preocupação. Karey Burke presidente da rede ABC Entertainment – que irá transmitir a cerimônia para o mundo –  disse estar preocupada com a falta de apresentador, mas que o modelo proposto é empolgante. A cerimônia, segundo ela, terá três horas de duração!

Kevin Hart chegou a se desculpar com a comunidade LBGT pelas postagens do passado, mas se manteve firme no propósito de não voltar a apresentar a cerimônia – “mesmo com a própria Ellen DeGeneres [apresentadora assumidamente gay] me pressionando para voltar”, disse. 

 

Nesta terça, a partir das 21h50, tem HELLBOY no A&E Movies! Não perca! 


Fonte: BuzzFeed News | Imagem: Featureflash Photo Agency / Shutterstock.com