Perdida na região do Grand Canyon, jovem faz vídeo de despedida para a família

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Perdida na região do Grand Canyon, jovem faz vídeo de despedida para a família-0

Sem gasolina, sem sinal de celular e completamente sozinha na desértica região do Grand Canyon, nos EUA, Amber Vanhecke, estudante de 24 anos, chegou a fazer um vídeo de despedida para a sua família.


Ela ficou cinco dias parada no meio do nada, sem qualquer comunicação. Isso aconteceu depois que o aplicativo de navegação a mandou por uma estrada desconhecida.  O combustível do carro acabou e Vanhecke ficou sem saber aonde estava. A estudante até tentou contato com a polícia, do alto de uma colina, mas o sinal de celular sumiu antes que ela pudesse ser localizada. 


Nesse sufoco, passaram-se cinco longos dias. Durante todo o tempo apenas um caminhão cruzou a estrada – e não se comoveu diante dos apelos desesperados da jovem. Por sorte, ela trazia comida e água no carro – e foi justamente isso que a manteve viva. Na esperança de ser encontrada, teve a ideia de escrever um pedido gigante de socorro (“help”) com pedras.


A iniciativa funcionou: uma patrulha aérea por acaso localizou o pedido no dia 17 de março. Vanhecke não estava no momento em que o helicóptero pousou, mas os agentes encontraram um bilhete dando a direção onde ela estava (tinha ido em busca de sinal de celular). 


Ela foi levada a um hospital local para exames de verificação e passa bem.

 

Conheça outra floresta apavorante na nova série SEM VOLTA. Toda sexta, às 23h15.

 

 

 


Fonte: Chicago Tribune
Foto: Arizona Department of Public Safety