Piloto avista pedido de socorro, mas não encontra ninguém para salvar

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Piloto avista pedido de socorro, mas não encontra ninguém para salvar-0

Enquanto sobrevoava a remota região de Swift Bay, no norte da Austrália, um piloto de helicóptero avistou um imenso pedido de socorro escrito com pedras. 


O local fica numa área de difícil acesso do estado da Austrália Ocidental. A cidade mais próxima, Broome, fica a 500 quilômetros dali. 


O fato imediatamente despertou a preocupação das autoridades. Oficiais foram enviados até o local para fazer uma busca, mas não encontraram nada além de rastros de um acampamento antigo. 


A dúvida é se o SOS é uma pegadinha ou um pedido genuíno de socorro – e se for um pedido verdadeiro, por onde andam as pessoas que o fizeram?


Os investigadores agora estão buscando apoio junto à população local encontrar pistas dos autores do pedido de socorro. O sargento responsável pelo caso, Peter Reeves, afirmou à Rádio Australian Broadcasting Corporation que a inscrição pode estar ali há anos sem ter sido vista. 


"Há indícios de que pode ter havido alguém lá em algum momento, só não está claro há quanto tempo foi isso", disse.


O pedido foi localizado cerca de um mês depois que uma mulher grávida e seu marido se perderam no outback australiano, que fica perto dali –  por sorte, o casal foi encontrado e resgatado com vida.

 

Acompanhe um grupo de 11 montanhistas que irão passar por uma apavorante prova de sobrevivência na nova série SEM VOLTA. Toda sexta, às 23h15.

 


Fonte: G1
Imagem: West Australia Police