Polícia prende grupo que ficou milionário roubando aposentados na boca do caixa

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Polícia prende grupo que ficou milionário roubando aposentados na boca do caixa-0

Após meses de investigação, as autoridades argentinas conseguiram desarticular um grupo de criminosos que atacava, sobretudo, pessoas idosas. Três membros da organização foram presos acusados de ter realizado sequestros virtuais e outros golpes. 

Segundo fontes policiais confirmaram, os suspeitos tinham mais de uma dezena de carros de alto valor e haviam arrecadado uma milionária quantia de dinheiro em dólares, escondida em um cofre em um banco. As autoridades destacaram que os criminosos realizavam golpes em áreas de alto poder aquisitivo, e procuravam idosos endinheirados, fazendo-se passar por seus netos. 

A principal manobra que os “carinhas de bebê” (como se chamava o grupo) executavam era abordar diferentes aposentados para informar-lhes que deveriam trocar seus cartões porque iam sair de circulação. Com essa desculpa, levavam as vítimas até uma agência bancária, os faziam sacar dinheiro e então os roubavam. 

O ministro de Segurança da província de Buenos Aires, Cristian Ritondo, assegurou que já existem vinte roubos comprovados, e certamente muitos outros irão aparecer. No momento, os três detidos estão à disposição da justiça, que continuará a investigação para tratar de determinar se há mais pessoas envolvidas na organização. 


Eles ficarão dois meses dentro de uma cadeia nos EUA, como prisioneiros disfarçados. 60 DIAS INFILTRADOS NA PRISÃO - Episódio duplo nesta sexta, a partir das 20h!


Fonte: Infobae