Preso engole três celulares e morre depois de ficar uma semana com os aparelhos no estômago

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Preso engole três celulares e morre depois de ficar uma semana com os aparelhos no estômago-0

Um preso que cumpria pena na penitenciária de Presidente Bernardes, no estado de São Paulo, acabou morrendo depois de passar mais de uma semana com três telefones celulares alojados no estômago.


O plano inicial era expelir os aparelhos – o que não aconteceu. Sentindo fortes dores, o homem, de 26 anos, procurou o setor de enfermagem da penitenciária. De lá, ele foi encaminhado à Santa Casa de Presidente Bernardes, onde um exame de raio-X confirmou a presença dos telefones. 

Preso engole três celulares e morre depois de ficar uma semana com os aparelhos no estômago - 1

Os médicos da Santa Casa apenas receitaram laxantes para o detento. Ele voltou logo depois à penitenciária, onde ficou em observação. 


Como os telefones não saíam, o preso acabou transferido para o Hospital Regional de Presidente Prudente, onde seria submetido a uma cirurgia. Porém, poucas horas antes do procedimento, o paciente precisou usar o banheiro e logo na sequência passou mal e morreu. 


A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) informa que todas as providências posteriores foram tomadas, o que incluía o exame necroscópico e a informação do óbito à família e aos órgãos competentes. 

 


Fonte: G1 

Imagem: Shutterstock e SAP