“Robin Hood” de Hong Kong é preso por jogar notas de dinheiro do alto de um prédio

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
 “Robin Hood” de Hong Kong é preso por jogar notas de dinheiro do alto de um prédio-0

Wong Ching-kit, um jovem de 24 anos, foi preso acusado de provocar perturbação à ordem pública após jogar centenas de notas de cem dólares de Hong Kong (cerca de 13 dólares dos EUA) de uma sacada em um bairro carente. 

Wong, que fez uma fortuna dedicando-se ao negócio de criptomoedas (mas que é acusado por alguns especialistas de praticar golpes nesse segmento), transmitiu o acontecimento em sua página do Facebook. Vários habitantes do bairro de Sham Shui Po também filmaram o momento. Nas imagens, observa-se centenas de pessoas tentando pegar as notas que caem lentamente do edifício. 

O jovem excêntrico declarou que sua intenção era “ajudar os pobres roubando dos ricos” e perguntou ao vivo: “Algum de vocês acredita que o dinheiro cai do céu?”.

Wong foi preso no domingo passado enquanto dirigia um luxuoso Lamborghini. A polícia, por sua vez, conseguiu recuperar cerca de 6.000 dólares honcongueses, uma pequena fração do que foi jogado. Ainda não se sabe quais serão as consequências legais que o “Robin Hood” do século XXI enfrentará. 


Um investigador e uma criptóloga descobrem que o assassinato dentro do museu do Louvre foi uma tentativa de ocultar mistérios que a Igreja não queria que fossem descobertos. O CÓDIGO DA VINCI - Quinta, 21h50!

 “Robin Hood” de Hong Kong é preso por jogar notas de dinheiro do alto de um prédio - 1


Fonte: Infobae