As fugas de prisão mais famosas

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
As fugas de prisão mais famosas-0

Embora as prisões devessem ser fortificações impossíveis de escapar para qualquer condenado, a história muitas vezes registra grandes fugas, seja através de dramáticas proezas aéreas ou incríveis contorções corporais. Seguem abaixo algumas das fugas de prisão mais famosas:

 

  • Fuga à mexicana: Joaquín Guzmán Loera, mais conhecido como Chapo Guzmán, é o principal chefe do tráfico de drogas do México. Ele conseguiu escapar da prisão duas vezes: em 2001, quando enganou os seguranças e fugiu dentro de um carrinho de limpeza; e em 2005, quando escapou pelo chuveiro da prisão, passando por um túnel de 1,6 quilômetro, equipado com luz, ventilação e uma motocicleta montada sobre trilhos.
  •  

  • Amor francês: a francesa Nadine Vaujour decidiu que resgataria seu marido da prisão a qualquer custo. Foi assim que, após ter aulas de pilotagem, alugou um helicóptero e foi buscá-lo no terraço da penitenciária, onde seu marido conseguiu chegar empunhando nectarinas, que tinham sido pintadas para aparentarem ser granadas de mão. Os dois voaram juntos até um longínquo campo de futebol, onde aterrissaram e, depois, fugiram de carro.
  •  

  • Programa de fidelidade: novamente um francês, desta vez Pascal Payet, utilizou um helicóptero para fugir, não uma, mas três vezes. Em 2001, ele escapou pelos céus da prisão de Luynes; dois anos depois, quando ainda estava na clandestinidade, como fugitivo, ajudou vários prisioneiros a escaparem da mesma penitenciária; e, após ser capturado, em 2007, fugiu pela terceira vez, ao sequestrar um helicóptero.
  •  

  • Fuga pelo olho mágico: o coreano Choi Gab-bok não desperdiçou seus 23 anos na prisão e se tornou um mestre da ioga, cujas habilidades lhe permitiram escapar de uma delegacia. Certa noite, quando os guardas dormiam e depois de besuntar seu corpo com óleo lubrificante, Choi, conseguiu contorcer seu 1,70m e passar espremido pelo buraco da bandeja de comida, de 45 cm de largura e 15 cm de altura.


 

FONTE: CNN

IMAGEN: Shutterstock