As síndromes mais estranhas

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
As síndromes mais estranhas-0

Há uma grande quantidade de transtornos que afetam milhões de pessoas. Alguns podem parecer mais comuns, e outros são verdadeiramente espantosos.

 

Síndrome da Mão Alheia: Trata-se de uma desordem neurológica pela qual uma das mãos ganha vida própria, ou seja, age de forma independente e fora do controle da pessoa.

 

Síndrome de Capgras: É um transtorno que pode ser causado por uma desconexão entre o reconhecimento visual e a memória afetiva. A pessoa crê que quem a rodeia são impostores.

 

Síndrome de Tourette: Esse mal provoca uma série de tiques compulsivos que podem ir desde movimentos até tiques vocais, nos quais a pessoa não é capaz de controlar os sons que emite.

 

Síndrome de Münchausen: Nesse transtorno, a pessoa fere a si mesma ou fica doente propositadamente para receber atenção e cuidados dos demais.

 

Síndrome de Alice no País das Maravilhas: Trata-se de uma desordem neurológica que faz com que os afetados vejam os objetos muito menores do que são na realidade.

 

Onicofagia: É o hábito incontrolável de roer as unhas durante estados de grande ansiedade.

 

Negligência hemisférica: Os centros visuais de um lado do cérebro são afetados, e a pessoas só consegue ver as coisas pela metade.

 

Síndrome de Peter Pan: Quem sofre desse transtorno se caracteriza por sua imaturidade com relação a alguns aspectos psicológicos e sociais e, às vezes, também problemas sexuais.

 

 

Não perca os episódios inéditos de ACUMULADORES COMPULSIVOS. Toda segunda, às 23h15.

 

 


FONTE: listas.20minutos
IMAGEM: Shutterstock.com