A situação angustiante dos “homens excedentes” da China

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 21:07 HS
A situação angustiante dos “homens excedentes” da China-0

A China tem uma população de mais de 1,386 bilhão de pessoas. Mas, diferentemente de muitos países, onde a cifra se divide em quantidades quase iguais entre homens e mulheres, no país asiático, há uma crise social silenciosa com dezenas de milhões de “homens excedentes”.

A situação angustiante dos “homens excedentes” da China - 1

Conhecidos popularmente como shengnan, esses cidadãos chineses são solteiros, heterossexuais e têm mais de 30 anos de idade. Calcula-se que, em 2020, haverá 30 milhões deles sem nenhuma possibilidade de encontrar namorada ou esposa.

A situação angustiante dos “homens excedentes” da China - 2

A origem desse problema é consequência de uma política que o país estabeleceu de 1979 a 2015, que permitia que as famílias tivessem somente um filho. Essa política, que pretendia reduzir a superpopulação, acabou provocando um desequilíbrio imprevisto.

A situação angustiante dos “homens excedentes” da China - 3

Desse modo, a corrida para encontrar uma parceira adequada (e conquistá-la antes de outro) levou alguns homens a fazer grandes esforços. Os encontros pela Internet crescem vertiginosamente e os aplicativos de mensagens instantâneas, como WeChat, são meios cada vez mais populares para conhecer pessoas.

A situação angustiante dos “homens excedentes” da China - 4

Outros homens estão recorrendo a psicólogos e estilistas para destacar seu sex appeal. Alguns, para evitar a preocupação de seus pais, contratam namoradas “falsas”, que podem custar até 10 mil yuans (1.450 dólares) diários.

 

Saiba o que aconteceu na vida dos casais que decidiram ficar juntos após se conhecerem pela primeira vez em CASAMENTO À PRIMEIRA VISTA. Toda sexta, meia-noite, só no A&E.

 

 


FONTE: bbc.com
IMAGEM: Youtube.com