Tiroteio em Las Vegas é um dos mais violentos da história; relembre outros casos

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Tiroteio em Las Vegas é um dos mais violentos da história; relembre outros casos-0

Na madrugada do dia 2 de outubro, Stephen Paddock, de 64 anos, subiu até o 32º andar do seu quarto de hotel em Las Vegas, nos EUA, e da sua janela observou a multidão que acompanhava um festival de música country. Na sequência, sacou um fuzil semiautomático e durante dez minutos disparou ininterruptamente contra as pessoas lá embaixo. 


Esse tempo foi o suficiente para tirar a vida de pelo menos 59 pessoas e ferido direta ou indiretamente outras 527. Depois da carnificina, Paddock se suicidou. 


Esse é considerado o maior tiroteio em massa da história dos Estados Unidos e o segundo maior do mundo.


A gente listou abaixo os cinco piores tiroteios da história. Repare que três deles ocorreram nos EUA: 

 

1. Massacre na Noruega (2011) – Em 22 de julho de 2011, Anders Behring Breivik, então com 32 anos, se infiltrou num acampamento de jovens na ilha de Utøya, na Noruega, e abriu fogo contra todos os que estavam lá. Duas horas antes, ele havia colocado bombas na zona de edifícios governamentais da capital, Oslo.  No total, 77 pessoas foram mortas. Anders foi preso e condenado a 21 anos de prisão – que podem se estender indefinidamente. 

 

2. Tiroteio em Las Vegas (2017)

 

3. Boate em Orlando (2016) – Em junho de 2016, Omar Mir Seddique Mateen, de 29 anos entrou numa boate gay em Orlando, nos EUA, e saiu disparando contra os frequentadores do local. No total, 49 pessoas foram assassinadas outras 58 ficaram feridas. Mateen foi morto pela polícia logo em seguida. Este tinha sido, até então, o maior tiroteio em massa do país.  

 

4. Tiroteio na Austrália (1996) – Em 1996, Martin Bryant, então com 28 anos, entrou num café na cidade de Port Arthur, na Tasmânia, sacou um rifle semiautomático da bolsa e abriu fogo contra os clientes. Ele matou 35 pessoas e feriu outras 23. No dia seguinte, foi capturado e preso. Ele cumpre prisão perpétua e, até hoje, é considerado o maior assassino em massa da história da Austrália.  

 

5. Virginia Tech (2007) – Em 2007, o estudante Seung Hui Cho, de 23 anos, saiu atirando em seus colegas da Virginia Tech, uma universidade no estado da Virginia, nos EUA. Ele matou 32 pessoas e feriu inúmeras outras. Cho se matou com um tiro na cabeça.  

 


Fonte: USA Today 

Imagem: Shutterstock