Trump manda recado à Rússia: prepare-se porque vem míssil por aí

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Trump manda recado à Rússia: prepare-se porque vem míssil por aí -0

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertiu à Rússia, na quarta, 11 de abril, que se prepare para lidar com mísseis contra a Síria, em represália ao ataque químico do regime de Bashar al-Assad à cidade síria de Duma. 

“A Rússia promete derrubar qualquer míssil que lancemos na Síria. Prepare-se, Rússia, porque cairão mísseis bonitos, novos e inteligentes. Vocês não deveriam se aliar a um animal assassino que mata seu próprio povo e que gosta disso!”, escreveu Trump em sua conta no Twitter

As advertências de Trump acontecem pouco depois de o Kremlin alertar os Estados Unidos e seus aliados contra qualquer ato que possa desestabilizar a “frágil” situação da Síria. 

Na mesma data, os EUA e a Rússia tiveram um impasse diplomático no Conselho de Segurança da ONU, no qual Moscou vetou uma proposta de Washington para estabelecer um novo mecanismo que investigue e atribua responsabilidades pelo uso de armas químicas na Síria. 

Trump está recebendo apoio de seus aliados frente a possíveis represálias contra al-Assad e mantém conversas com os líderes do Reino Unido e da França. 


Não perca o eletrizante POLÍCIA 24 HORAS - de segunda a quinta, 21h35


Fonte: BBC 
Imagem: Albert H. Teich / Shutterstock.com