Todos os horários
A&EXTRAS

Trump se prepara para eliminar cidadania por nascimento

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse em uma recente entrevista na televisão que vai honrar uma de suas muitas promessas de campanha contra os imigrantes. Ele disse que em breve assinará uma ordem executiva que tirará o direito à cidadania automática que atualmente se aplica aos filhos de imigrantes nascidos nos EUA.

"Disseram-me que, para isso, precisava de uma emenda constitucional. Você sabe o quê? Não", assegurou ele; embora o entrevistador tenha argumentado que isso é bastante discutível e que, provavelmente, a medida será apelada pelo Supremo Tribunal de Justiça.

"Somos o único país no mundo onde uma pessoa vem e tem um bebê, e o bebê é basicamente um cidadão dos Estados Unidos com todos os benefícios. É ridículo. É ridículo. Isso tem que acabar ", disse o presidente, com sua usual e controversa loquacidade. Ele acrescentou que a ordem executiva está em andamento e será finalizada em breve.

Se a medida for aprovada, Trump desferirá um duro golpe nos milhares de refugiados que cruzam a fronteira a cada ano em busca de prosperidade e segurança para suas famílias.


Qual motivo você teria para sair de seu país? BARRADOS NA FRONTEIRA - Terça, às 20h10


Fonte: Infobae