O homem das duas caras que sussurrava frases do demônio

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
O homem das duas caras que sussurrava frases do demônio-0

Edward Mordrake nasceu com uma anomalia genética que, desde o início, fez com que fosse considerado, na sua época, um ser diabólico. Essa má formação, que gerou um pequeno rosto extra na sua cabeça, não só afetava seu aspecto físico, mas representava um conflito psicológico: da mente desse pequeno ser incrustado em seu corpo, Mordrake escutava pensamentos repugnantes e cruéis.

 

Edward Mordrake foi um nobre inglês do século XIX cujo problema foi uma grande novidade para a época. Sua deformidade foi provocada por uma anomalia em uma proteína que torna possível que uma pessoa tenha quatro olhos, duas bocas e até quatro orelhas. A deformidade desse inglês fez com que ele se isolasse do resto da humanidade, porque esse rosto não só o envergonhava, mas, supostamente, deixava-o louco com pensamentos malignos.

 

“A imaginação não pode conceber as tentações terríveis que me rodeiam. Por causa de alguma maldade imperdoável dos meus antepassados, estou preso a esse demônio, porque tenho certeza de que é um demônio. Eu rogo e suplico para que o eliminem do mundo, mesmo que eu morra”, afirmou o próprio Mordrake. A loucura que esse rosto lhe causou fez com que ele se suicidasse aos 23 anos.

 


Fonte: http://culturacolectiva.com/la-cabeza-diabolica-que-susurraba-cosas-que-solo-se-escuchan-en-el-infierno/

Imagem: Shutterstock.com, STUDIO GRAND OUEST