Vagos Motorcycle Club: máfia sobre rodas

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Vagos Motorcycle Club: máfia sobre rodas-0

A lei sempre olha com desconfiança para os grupos de motoqueiros e, algumas vezes, há toda uma razão para isso! No caso dos Vagos Motorcycle Club, os maiores inimigos dos Hells Angels, a espionagem é mais que justificada. E mais ainda se considerarmos que eles têm representantes nos EUA, Canadá, México e Europa.

 

O grupo, formado em 1965, em San Bernardino, na Califórnia, tem um histórico enorme de tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro e, como se fosse pouco, de combates com policiais e inimigos. E apesar de seus membros lavarem as mãos e culpar uma ou outra maçã podre do grupo por seus crimes, os relatos policiais não mentem.

 

Charles Falco, o agente que se infiltrou no grupo, definiu a gangue como “a máfia sobre rodas” no programa Gangland Undercover. Eles ganharam esse título graças às centenas de prisões que tiveram devido à distribuição de metanfetaminas e cocaína, assassinatos, agressões e brigas clandestinas com outros grupos, ações reveladas por vários agentes infiltrados ao longo dos anos.

 

Os Vagos, aos quais não restou praticamente nenhum tipo de crime para cometer, chegaram a fazer denúncias à polícia de acusações falsas e perseguição, o que lhes valeu uma indenização por parte do Estado. Quem diria!

Vagos Motorcycle Club: máfia sobre rodas - 1


FONTE: www.history.co.uk

IMAGEN: A&E