Todos os horários
A&EXTRAS

Autoridades desistem de recuperar corpo de missionário morto a flechadas em ilha isolada

Autoridades indianas suspenderam as operações para tentar resgatar o corpo do missionário americano morto depois de tentar catequizar ilegalmente nativos de uma ilha remota no país

Os nativos vivem completamente isolados da civilização nas ilhas Sentinel, no Golfo de Bengala. Eles são protegidos por lei.

John Allen Chau, de 27 anos, entrou na ilha ilegalmente para tentar converter os habitantes para o cristianismo e acabou sendo morto a flechadas. 

O corpo ainda está na ilha e todas as tentativas de resgate feitas até agora foram frustradas. O governo não sabe mais onde Chau está, já que nativos foram vistos arrastando o corpo de um lado para outro. 

Na segunda-feira, 26, o governo indiano resolveu abandonar a operação devido ao alto risco de contaminação (a população vive isolada e pode ser abatida por vírus ou bactérias trazidos por forasteiros) e das objeções feitas por grupos de proteção aos habitantes da ilha.  

Na última tentativa de resgate feita pelo governo indiano, um barco chegou muito perto da ilha, mas quando os tripulantes se viram diante dos nativos armados com arcos e flechas, resolveram retroceder para evitar confronto. 


Três irmãs que escaparam de um culto polígamo contam sua experiências. FILHAS DA POLIGAMIA - Quinta, 16h30


Fonte: BBC |Imagem: Indian Coastguard/Survival International / Christian Caron - Creative Commons A-NC-SA e Arquivo pessoal